ADSE já recebeu quase 100 mil inscrições no âmbito do alargamento aos contratos individuais de trabalho

No âmbito do alargamento da ADSE aos contratos individuais de trabalho (CIT), que teve início em meados de janeiro, inscreveram-se, até ao momento, 98.768 trabalhadores. Destes, 64.574 são beneficiários titulares e 34.194 são beneficiários familiares. A média etária é de 39 anos nos titulares e de 8 anos nos familiares. Já quanto ao género, 51.074 são do género feminino e 13.500 do género masculino.

Se ainda não se inscreveu, relembramos que o período de inscrição foi estendido até ao dia 9 de setembroSaiba mais aqui.

 

Atualização do preço do teste laboratorial SARS-CoV-2

(COVID-19)

No seguimento da atualização do preço do teste laboratorial SARS-CoV-2 (COVID-19), introduzida pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) a 01/07/2021, a ADSE fixou o preço máximo do teste laboratorial em 45,00 €, sendo 9,95 € suportados pelo beneficiário (ponto 14 da nota informativa). Esta alteração está em vigor desde o dia 8 de julho.

De notar que a ADSE não reembolsa este teste quando efetuado em Regime Livre.

Recomendações

 

Não fique na dúvida, confira se recebeu o seu reembolso

Para confirmar que o reembolso a que tem direito já lhe foi pago, aceda à ADSE Direta (em "Histórico de Pedidos de Reembolso") ou app MyADSE (em “Pedidos de Reembolso”). Pode aplicar um dos filtros disponíveis para exibir os registos relativos aos seus pedidos de reembolso, e também os respeitantes a cada um dos beneficiários do seu agregado familiar.
Para consultar integralmente os montantes já reembolsados e os benefícios auferidos, no âmbito de cada regime, aceda à "Posição Global".

   
 

Será que os seus descontos para a ADSE estão em dia?

Por vezes, os beneficiários deparam-se com a impossibilidade de receber cuidados de saúde por falta do pagamento dos descontos devidos à ADSE. Para evitar este dissabor, aconselhamos-lhe a consulta regular dos valores reportados pelas entidades empregadoras e processadoras dos vencimentos ou dos montantes pagos por si através de DUC. É fácil. Basta aceder à funcionalidade "Descontos", na ADSE Direta, e verificar se a sua situação contributiva está regularizada.

Todas as entregas provenientes do desconto do trabalhador, por um lado, e os benefícios auferidos por todos os membros do agregado familiar em cada um dos regimes, por outro, encontram-se agregados em "Posição Global".

Sabia que…

 

Covid-19 | Há semáforos virtuais que lhe indicam os períodos de espera nos Centros de Vacinação

Os Centros de Vacinação contra a COVID-19 estão a funcionar desde o dia 7 de julho com um sistema de semáforos virtuais que estimam os tempos de espera.

Se a luz do semáforo virtual estiver vermelha, estima-se que o tempo de espera seja superior a uma hora. Se estiver amarela, a previsão do atendimento é entre 30 minutos a uma hora. Quando a cor for verde, o período provável de espera é de 30 minutos.

De modo a diluir o fluxo de utentes a vacinar, os horários estabelecidos devem ser respeitados, quer no agendamento por mensagem SMS e telefonema, quer para as modalidades “casa aberta” e de antecipação da segunda dose da AstraZeneca, definidos para cada centro de vacinação.

Antes de se deslocar, consulte:

·    Os horários de funcionamento de cada centro de vacinação, no portal da DGS;

·    Os horários de funcionamento da iniciativa Casa Aberta;

·    Os horários de antecipação da 2.ª dose da vacina da AstraZeneca;

·    Os Semáforos virtuais.

 

Covid-19 | Para viajar com mais segurança

O Regulamento relativo ao Certificado Digital COVID da UE entrou em vigor em 1 de julho de 2021. O Certificado Digital é um documento que visa facilitar a circulação segura e livre na União Europeia durante a pandemia de COVID-19, promovendo a não aplicabilidade de medidas e restrições adicionais impostas pelo país de destino aquando de uma viagem, tais como procedimentos de testagem e quarentena/isolamento profilático obrigatório, exigidos à chegada.

O Certificado COVID da UE, que pode ser utilizado nas versões eletrónica e em papel, prova que uma pessoa:

·    Foi vacinada;

·    Recebeu um resultado negativo no teste ou;

·    Recuperou da Covid-19.

Ambas as versões têm um código QR que contém informações essenciais, e uma assinatura digital para garantir a autenticidade do certificado.

A aplicação (gratuita) para telemóveis “SNS 24”, permite-lhe, entre outras funcionalidades, emitir e apresentar o Certificado Digital da UE em formato eletrónico. Descarregue-a na loja de aplicações móveis da Google ou da Apple.

Para obter já o código de acesso ao Certificado Digital COVID da União Europeia clique aqui!
Para pedir informações, queira contactar: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..