A nossa colega Severina, após longos anos, deixou a Universidade do Minho em junho passado, facto que não podíamos deixar de registar.

A sua aposentação “formal” tem efeitos a partir do dia 1 de agosto (Aviso n.º 13181/2022, de 5 de julho), mas desde essa ocasião que abraçou outros desafios, nos quais já estava fortemente empenhada, com a habitual entrega e dinamismo que todos lhe conhecemos.

Veio da Direcção Regional de Agricultura de Entre Douro e Minho para Universidade do Minho em 1984, para a então Seção Financeira, onde permaneceu até 2002, tendo nessa ocasião passado a exercer funções nos Serviços de Documentação (assim designados), como coordenadora técnica.

Destacou-se sempre pela sua dedicação ao Serviço, pelo apoio aos Colegas, pela grande capacidade de iniciativa e espírito de colaboração em todas as vertentes da Universidade.

Apesar das várias tragédias na vida pessoal, marcada por perdas sucessivas de familiares muito próximos, nunca deixou que o seu sofrimento comprometesse as responsabilidades que tinha a seu cargo.

Foi Membros dos órgãos da AFUM, designadamente do Conselho Fiscal; integrou a candidatura dos trabalhadores não docentes ao Conselho Geral em dois mandatos consecutivos (2009/2013); e era atualmente membro suplente do Senado Académico.  

Nesta nova etapa da sua vida, certamente muito enriquecedora e gratificante, desejamos-lhe, com amizade e gratidão, as maiores felicidades!