Há quase duas mil vagas para estágios (pagos) na Comissão Europeia

Estão abertas as candidaturas para estágios remunerados em agências europeias nas áreas da Administração e de Tradução, entre Outubro e Fevereiro de 2021.

O estágio de cinco meses começa a 1 de Outubro de 2020 e termina a 28 de Fevereiro de 2021. A remuneração mensal é de 1220 euros e a formação decorre principalmente nas agências europeias em Bruxelas, mas também no Luxemburgo e noutros países europeus, lê-se no site da Comissão Europeia

Os candidatos ao Blue Book Traineeship devem ter concluído o primeiro ciclo do ensino superior e, no caso de se candidatarem à área da Administração, devem provar “um excelente conhecimento” de pelo menos duas línguas entre o inglês, o francês e o alemão. A descrição da oferta inclui participar e organizar reuniões, fóruns ou audiências públicas; investigar e compilar documentação, relatórios, consultas e respostas a questionários e gerir projectos.

Já quem se candidata a tradutor, deverá ser capaz de traduzir para a língua materna duas outras línguas oficiais da União Europeia. 

As inscrições fecham a 31 de Janeiro de 2020 e devem ser feitas online. Duas vezes por ano, a Comissão Europeia abre vagas para 1800 estágios remunerados nas áreas de administração e de tradução. 

14 de Janeiro de 2020, Público