Pedro Fraga é o novo presidente do Conselho Geral do Politécnico do Cávado e Ave

O diretor executivo da tecnológica de Braga F3M, Pedro Tinoco Fraga, foi hoje eleito presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), anunciou a academia.

Eleito por unanimidade, Pedro Tinoco Fraga sucede no cargo a António Marques, ex-presidente da Associação Industrial do Minho, entretanto declarada insolvente por dívidas de 12,3 milhões de euros.

António Marques é ainda um dos 126 arguidos num processo-crime sobre alegados ganhos ilícitos de quase dez milhões de euros com projetos relacionados com a Associação Industrial do Minho e cofinanciados pela União Europeia.

No comunicado, o IPCA sublinha que o novo presidente do Conselho Geral tem desenvolvido atividades no âmbito do associativismo empresarial, integrando vários órgãos de entidades empresariais e do sistema universitário.

Acrescenta que Pedro Fraga foi agraciado em 2018 com a medalha de Mérito Empresarial da cidade de Braga, em reconhecimento do seu trabalho em prol do crescimento económico na região.

"Após a eleição como presidente do Conselho Geral, Pedro Fraga agradeceu o trabalho do seu antecessor, António Marques, elogiando a forma como conduziu os trabalhos e as decisões estratégicas conduzidas por este órgão", refere ainda o comunicado.

"No que depender deste Conselho, tudo vamos fazer para que o IPCA continue a fazer história como tem vindo fazer e fez com o antigo presidente", acrescentou Pedro Fraga, citado no comunicado.

Para além de Pedro Fraga, integram ainda o Conselho Geral do IPCA Filomena Moreira, vice-presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Contabilistas Certificados, Jorge Saleiro, diretor do Agrupamento de Escolas de Barcelos, Jorge Silva, diretor executivo da Osit Group (Prozis), Maria do Rosário Azevedo, diretora executiva da Comunidade Intermunicipal do Ave, Nuno Mangas, presidente do IAPMEI e Ricardo Costa, diretor executivo do Grupo Bernardo da Costa e da BC Segurança.

Na reunião de hoje, Vítor Carvalho, diretor da Escola Superior de Tecnologia, foi eleito secretário do Conselho Geral do IPCA.

Lusa - 19 Fevereiro 2019