Últimas Jornal de Notícias

JN. Rede de Informação.
  1. O Presidente russo, Vladimir Putin, deu esta quarta-feira uma semana de férias pagas à população, de 30 de outubro a 7 de novembro, para travar o avanço da pandemia de covid-19, que continua a agravar-se.
  2. O Portugal Rugby Youth Festival vai decorrer nos dias 23 e 24 de outubro, no Estádio Universitário, em Lisboa.
  3. A ???????Lazio, da Série A italiana de futebol, informou esta quarta-feira que suspendeu temporariamente o tratador da águia que simboliza a equipa, o espanhol Juan Barnabé, após gestos fascistas na celebração de uma vitória.
  4. A PJ deteve um jovem, com 19 anos, suspeito de ter esfaqueado um homem, num restaurante em Ílhavo, após uma discussão por motivos fúteis. A vítima, de 29 anos, foi golpeado duas vezes com uma faca que o agressor tirou de uma das mesas.
  5. Meia centena de ativistas e dirigentes sindicais da Frente Comum concentraram-se esta quarta-feira junto à residência oficial do primeiro-ministro, tendo entregado perto de 40 mil postais assinados pelos trabalhadores da administração pública exigindo aumentos e valorização das carreiras.
  6. A Suíça desistiu da candidatura a solo e juntou-se a Portugal e Espanha à organização conjunta do campeonato da Europa de andebol em 2028, que passa a ser o único projeto proposto, indicou esta quarta-feira a federação europeia (EHF).
  7. A passagem dos inspetores do SEF para a PSP, GNR e Polícia Judiciária terá em conta as funções exercidas pelo trabalhador nos últimos três anos, indica a proposta sobre a extinção daquele serviço aprovada esta quarta-feira.
  8. O treinador inglês Steve Bruce, de 60 anos, deixa o comando do Newcastle, informou esta quarta-feira o emblema 19.º e penúltimo classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.
  9. O ativista anticorrupção russo Alexei Navalny, opositor político do Presidente e que cumpre uma pena de prisão desde fevereiro, é o vencedor do Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento 2021, anunciou, esta quarta-feira, o Parlamento Europeu.
  10. O futebolista francês do Real Madrid Benzema esteve esta quarta-feira ausente da primeira sessão do julgamento, em Versailles (Paris), no qual é acusado de chantagear o colega de seleção Valbuena com a divulgação de um vídeo sexual privado.
  11. Energias renováveis são o "melhor seguro" contra escalada de preços, avisa o ministro do Ambiente e da Ação Climática, que quer fomentar novas tecnologias e exorta à mudança de hábitos.
  12. O ministro do Ambiente considera que a decisão da Transtejo/Soflusa de suprimir carreiras entre Lisboa e Cacilhas, em Almada, esta quarta e quinta-feira à noite, "é absolutamente inaceitável" e vai trabalhar para que tal não aconteça.
  13. Um aluno de 17 anos da escola EB 2,3 Sá Couto, em Espinho, morreu vítima de obstrução das vias aéreas, esta quarta-feira, ao final da manhã.
  14. A presidente da EDP Comercial garante que o paradigma está a mudar. Mas alerta que temos de acelerar o passo na eletrificação e na rede de carregamento, ainda muito aquém do necessário.
  15. O ministro do Ambiente disse, esta quarta-feira, que o Governo vai "tentar encontrar uma forma" de aumentar o apoio à aquisição de veículos elétricos, no orçamento do Fundo Ambiental do próximo ano, mas antes "tem de haver Orçamento do Estado".
  16. "Hoje, mais do que salvar pessoas falamos em salvar o planeta". Este foi o alerta deixado por Edson Ishikawa, diretor-geral da Volvo Car Portugal, na sessão de abertura da quarta edição da Portugal Mobi Summit. Recordando o caráter pioneiro da marca sueca nos últimos 95 anos, Ishiwaka sublinhou que, atualmente, segurança e sustentabilidade andam a par no que toca à estratégia da Volvo.
  17. As tecnologias e as parcerias entre governos e sociedade civil são as melhores respostas para alcançar as metas climáticas, defende a CEO da EIT- Urban Mobility.
  18. Quem voar um drone perto de aeroportos, prisões e embaixadas, sobre sinistros, sem uma luz intermitente durante a noite, acima de 120 metros, ou sob efeito de medicamentos incorre em multas a partir de mil euros.
  19. Para solucionar ocupação de 130%, pressionado pelo apoio à Urgência de Psiquiatria, hospital reconverte espaço para aumentar camas e cuidados.
  20. Realizador português apresentou filmes no Festival Lumière, em Lyon.
  21. O Ministério Público (MP) acusou de homicídio por negligência uma médica do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) que, em 2019, deu alta a uma criança de 20 meses que acabou por morrer poucas horas depois.
  22. A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima assinala o Dia Mundial de Combate ao Bullying, que se celebra esta quarta-feira, com uma nova campanha de sensibilização sobre violência online.
  23. O vinho é o isco para atrair turistas para cidades e vilas do país. São sedes de concelho cuja economia, em maior ou menor escala, assenta na produção do néctar de Baco. Depois dele, há outros produtos agrícolas, gastronomia, património natural e edificado para os prender por alguns dias, contribuindo para o desenvolvimento de negócios locais.
  24. Filme de Denis Villeneuve regressa ao clássico da ficção científica de Frank Herbert, 37 anos depois de David Lynch. Uma saga intrincada com Timothée Chalamet no papel principal.
  25. A Marinha prometeu investigar internamente a veracidade de uma denúncia que fala de "abusos e tortura" cometidos sobre alunos do 1.º ano da Escola Naval.
  26. A proposta do PS e do Bloco de Esquerda sobre a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi aprovada esta quarta-feira na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.
  27. Uma equipa de investigadores e arqueólogos da Universidade Portucalense (UPT) descobriu cerca de 50 estações de gravuras rupestres de ar livre em Paredes de Coura que remontam ao Neolítico e à Idade de Ferro.
  28. A aldeia de ruas estreitas, que vai ser cenário, está um reboliço. Há tratores e um helicóptero a transportar equipamentos para o castelo e seguranças. Em segredo.