Regulamento Orgânico dos Serviços da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa

https://www.unl.pt/sites/default/files/reg_organico_servicos_reitoria_unl_2018.pdf

NOTA: 3 direções intermédia 1º grau; 13 Divisões- Dirigentes de 2º grau;12 Gabinetes, Dirigentes intermédios de 3º grau

Direções de Serviços e Gabinetes

1 — A RNOVA integra as seguintes Direções de Serviço:

  1. a) A Direção de Serviços de Gestão da Reitoria;
  2. b) A Direção de Serviços de Apoio à Fundação;
  3. c) A Direção de Serviços de Desenvolvimento Estratégico.

2 — A RNOVA integra ainda o Gabinete de Apoio ao Reitor e à Equipa Reitoral.

Artigo 6.º

Direção de Serviços de Gestão da Reitoria;

Atribuições e estrutura

1 —...

2 — A DSGR compreende a Divisão de Recursos Humanos (DRH), a Divisão de Recursos Financeiros (DRF), a Divisão de Assuntos Académicos

(DAA), a Divisão de Assuntos Jurídicos (DAJ) e a Divisão de Informática (DI).

3 — A DSGR é dirigida por um diretor de serviços, cargo de direção intermédia de 1.º grau, na dependência hierárquica do Administrador

da Universidade.

 

Direção de Serviços de Apoio à Fundação

Artigo 12.º

Atribuições e estrutura.

— A DSAF compreende a Divisão Financeira (DF), a Divisão Administrativa (DA) e a Divisão de Projetos (DP).

— A DSAF é dirigida por um diretor de serviços, cargo de direção intermédia de 1.º grau, na dependência hierárquica do Administrador da Universidade.

 

Direção de Serviços de Desenvolvimento Estratégico

Artigo 16.º

Atribuições e estrutura

1 — A Direção de Serviços de Desenvolvimento Estratégico (DSDE)…

2 — A DSDE compreende a Divisão de Relações Internacionais (DRI), a Divisão de Comunicação (DC), a Divisão de Apoio às Áreas de Missão (DAAM), a Divisão de Planeamento Estratégico (DPE) e a Divisão de Património e Infraestruturas (DPI).

3 — A DSDE é dirigida por um diretor de serviços, cargo de direção intermédia de 1.º grau, na dependência hierárquica do Administrador da Universidade.

 

Divisão de Relações Internacionais

1 — A DRI, dirigida por um chefe de divisão, cargo de direção intermédia de 2.º grau, desenvolve e gere, a internacionalização da Universidade, integrando os objetivos das unidades orgânicas de acordo com uma estratégia global definida.

2 — A DRI compreende o Gabinete de Gestão de Mobilidades Internacionais (GGMI) e o Gabinete de Desenvolvimento Internacional (GDI).

 

Artigo 20.º

Divisão de Comunicação

1 — A DC, dirigida por um chefe de divisão, cargo de direção intermédia de 2.º grau, exerce as suas atribuições nos domínios da comunicação, imagem e relações públicas da Universidade.

2 — A DC compreende o Gabinete de Apoio à Comunicação (GAC) e o Gabinete de Apoio às Relações Públicas e Imagem (GARPI).

 

Artigo 23.º

Divisão de Apoio às Áreas de Missão

1 — A DAAM, dirigida por um chefe de divisão, cargo de direção intermédia de 2.º grau, exerce as suas atribuições nos domínios do apoio à investigação, do sistema de monitorização, avaliação e qualidade, da criação de valor e do apoio às plataformas estratégicas.

2 — A DAAM compreende o Gabinete de Apoio à Investigação (GAI), o Gabinete para a Garantia da Qualidade, Acreditação e Empregabilidade (GGQAE), o Gabinete de Apoio à Criação de Valor (GACV) e o Gabinete de Apoio às Plataformas Estratégicas (GAPE).