COVID-19: U.Porto volta a disponibilizar testes gratuitos à comunidade

Programa de testes gratuitos é aberto a todos os membros da Universidade, mediante agendamento prévio.

Os testes rápidos de antigénio (TRAg) para o SARS-CoV-2 são realizados com recurso a zaragatoa. O resultado é enviado em 30 minutos. FOTO: EGIDIO SANTOS/U.PORTO

Tendo em conta a recente evolução da situação epidemiológica em Portugal, a Universidade do Porto decidiu retomar o seu programa de testes gratuitos de diagnóstico da COVID-19 já a partir desta sexta-feira, dia 19 de novembro.

À semelhança do que aconteceu durante os meses de junho julho, e já no arranque deste ano letivo, todos os membros da comunidade U.Porto poderão  realizar um teste à Covid-19 sempre que o desejarem, necessitando apenas de o agendar previamente através do link disponibilizado para o efeito.

centro de testagem da U.Porto ficará novamente instalado no edifício Abel Salazar (Largo Abel Salazar, junto ao Centro Hospitalar Universitário do Porto / Hospital Santo António), funcionando durante todos os dias úteisentre as 9h00 e as 13h00.

Os testes rápidos de antigénio (TRAg) para o SARS-CoV-2 são realizados por amostras da nasofaringe obtidas com recurso a zaragatoa, e os resultados são enviados por email cerca de 30 minutos após a realização do teste.

As pessoas com resultado positivo serão contactadas pelas Autoridades de Saúde para a confirmação de diagnóstico com recurso a análise por teste PCR.

Por Notícias U.Porto